quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Votos de Feliz Natal!!!


O Jornal "O Herminio" vem desejar a todos os seus leitores um Feliz Natal, um Natal cheio de amor, paz e harmonia.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ambientalista contra Estância de Esqui

O ambientalista Luís Avelar veio de Lisboa em 11 de Dezembro último fazer um protesto à porta da Câmara Municipal da Covilhã, contra a existência da actual estância de esqui no alto da Torre. Segundo o mesmo as estruturas existentes têm impactos ambientais na biodiversidade, e a sua localização poderá ou estará já a causar alterações dessas mesmas bidiversidades. O ambientalista refere ainda que a subida de inumeros veículos ao alto da Torre ajuda ao "efeito estufa", pela quantidade de gases que se concentram no local. Para ele «os nossos prazeres não se podem sobrepôr á conservação», apelando ao «turismo sustentável», o ambientalista refere ainda que a Serra tem de ser percorrida a pé.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carlos Peixoto gera polémica

O gouveense Carlos Peixoto, deputado da Assembleia da República, eleito pelo círculo da Guarda, fez declarações à Radio Altitude que estão a gerar alguma polémica. O assunto era o casamento entre homosexuais, ou casamento entre pessoas do mesmo sexo. A sua vontade de voto é contra explicando a suas razões :« Se estamos a admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo,então também podemos admitir, pelo mesmo príncipio, casamento entre pais e filhos, entre primos direitos e irmãos». O mesmo refere que «fica aberta a porta ao incesto».
Fonte Jornal o Interior

Teatro da Beiras inspira-se em Vergílio Ferreira

A Companhia de Teatro da Covilhã, Teatro das Beiras, fez subir ao palco a sua última peça inspirada no escritor Vergílio Ferreira, natural de Melo. "A Neve" é um conjunto de cinco contos do autor português e que estará novamente em palco entre 15 e 20 de Janeiro do próximo ano. Está também patente na Biblioteca Municipal uma exposição sobre o autor bem como a exibição de alguns filmes nomeadamente "Manhã Submersa" de Lauro António.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal solidário em Gouveia

Ontem pelas 15h30 no Cine-Teatro de Gouveia realizou-se o "Natal Solidário", organizado pelo municipio de Gouveia visando brindar aos mais desfavorecidos um natal mais colorido sobretudos às crianças.