sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Passeio TT em Freixo da Serra


No próximo domingo, em Freixo da Serra realizar-se-à o 9º Passeio TT Freixo da Serra - Gouveia. De mota ou de Jipe, é esperada muita aventura e adrenalina.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Terra tremeu a Sul do pais...foi sentido no distrito da Guarda

Eram 1h37 quando se sentiu um sismo ao largo a Costa Portuguesa, a 100kms da Cabo S. Vicente e 185 kms de Faro. Segundo o Instituto de Meteorologia foi um sismo de 6.0 nas escala Richter, o qual foi sentido um pouco por todo o país com maior incidência a sul. A Protecção Civil da Guarda recebeu inumeros telefonemas da população pedindo a confirmação da existência do sismo. Há para já apenas a confirmação de um dano material, foi numa habitação precisamente às portas da cidade da Guarda onde desabou um tecto e uma parede, segundo avança o site iol.pt. Não há qualquer informação de danos pessoais ou materiais a não ser o caso da habitação da cidade da Guarda.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Empresa Textil de Gouveia vai fabricar o projecto "Medtex"

Projecto desenvolvido pela Universidade da Beira Interior tendo como mentor o docente Nuno Belino, vai ter parceria da empresa textil gouveense Quinta de São Cosme. O projecto é a incorporação de sensores que possam permitir uma utilização eficiente dos texteis sobretudo ao nivel da saúde. Trata-se de um projecto que trará mais valias no âmbito dos cuidados médicos em pacientes acamados, mas também em unidades de cuidados intensivos. O projecto será financiado pelo QREN em 500 mil euros.Trata-se de uma novo avanço dos elementos electrónicos nos tecidos.

domingo, 13 de dezembro de 2009

João Amaro é o braço-direito do novo Governador-Civil da Guarda

Foi anunciado ontem que o gouveense João Amaro, actual presidente da freguesia de S.Pedro da cidade de Gouveia é a partir de ontem o Chefe de Gabinete do Governador Civil, será portanto o braço-direito de Santinho Pacheco. A confiança em João Amaro por parte do novo Governador Civil da Guarda é já longínquo. Nos últimos 15 anos em que Santinho Pacheco esteve à frente do Município de Gouveia, teve a seu lado João Amaro, primeiro, no cargo de secretário, depois foi adjunto do autarca e, por fim, chefe de gabinete.

Gouveense ganhou 5º Festival Pequena Estrela


David Brazete foi o grande vencedor do 5º Festival Pequena Estrela que se realizou no passado dia 8 de Dezembro. " Abril de Mim" foi inclusivamente considerada a melhor letra do concurso, aliando letra e melhor prestação na voz de David Brazete. O gouveense ganhou este festival, tendo no pódio a seu lado a concorrente do Seixal, Joana Mestre interpretou "Liberdade no Olhar". A seixalense ficou à frente da senense, Joana Mendes de 13 anos.Ficam aqui os resultados deste festival:
Melhor Letra – Canção nº 1 – Abril de Mim – Autor – Salomão Cruz
Melhor Música – Canção nº 7 – Há Música em Mim – Autor – Nelson Nogueira
Prémio do Público – Canção nº 1 – Abril de Mim – Interprete – David Brazete
3º Prémio nº 9 Tu!... Menino Musica – Nelson Nogueira Letra – Cristina Nogueira Interprete – Joana Mendes – 13 anos de Seia
2º Prémio Canção nº 5 Liberdade no Olhar Música – José Ricardo Letra – Cristina Videira Interprete – Joana Mestre – 11 anos do Seixal - Lisboa
1º Prémio Canção nº 1 Abril de Mim Música – João Alexandre Letra – Salomão Cruz Interprete – David Brazete – 12 anos de Gouveia
Quanto ao sorteio realizado no dia do Espectáculo os premiados foram os seguintes:
3º Prémio – 1310
2º Prémio – 1489
1º Prémio – 1130
"A Escola de Música de Gouveia – Associação Cultural do Centro agradece a todos os que de alguma maneira contribuíram para que este Espectáculo fosse um grande êxito."