segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Covilhã inserida no projecto "Together".

"Connecting Cities" foi aprovado na passada semana, trata-se de um projecto financiado pelo programa de fundo europeu FEDER em 75%, criando uma rede entre cinco cidades do espaço europeu, Covilhã, Mulhouse (França), Braine L´Alleud (Bélgica), Salaspils (Letónia) e Pergine Valsugana (Itália),cujo conceito é "desenvolvimento urbano sustentável". As temáticas que farão ligar todas estas cidades são: empreendedorismo, inovação, economia do conhecimento, emprego, capital humano, ambiente e planeamento urbano. Permitirá uma interação entre as cidades com vista ao melhoramento da vida dos cidadãos abrindo portas à população dessas cidades, como por exemplo o emprego.

Beiralã viabilizada depois de impasse

A empresa têxtil Beiralã de Seia viu ontem o seu plano de viabilização aprovado em assembleia de credores, com uma votação de 71%. Depois de ter dado entrada o processo de insolvência no passado dia 1 de Abril, pode ver-se alguma luz no fundo do túnel. Os trabalhadores nos últimos meses têm vivido momentos de grande incerteza, podem agora aspirar a alguma esperança.

Alvaro Amaro reeleito na distrital do PSD

O actual presidente da Câmara de Gouveia foi reeleito nas suas funções de presidente da distrital do PSD. dos 1308 eleitores laranjas, Álvaro Amaro obteve 767 votos mais 226 que a sua adversária Ana Manso. Para Álvaro Amaro «acabou a lista A e a lista B e passou a existir um partido mais forte e mais coeso».