quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novo Governador-Civil da Guarda na Antena Livre de Gouveia

O novo Governador-Civil da Guarda, Santinho Pacheco dará no próximo domingo à Radio Antena Livre de Gouveia uma entrevista, onde dará a conhecer os seus objectivos no novo cargo que assumiu na passada sexta-feira. A entrevista será em directo pelas 11h, quem quiser assistir via internet deixamos aqui o link: http://www.radio.com.pt/portalradio/Sintonizador/?radio_id=204&scope=0 ou http://antenalivredegouveia.blogspot.com/

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Casa Concelho Gouveia festejou 58º aniversário.

A Casa do Concelho de Gouveia festejou hoje o seu 58º aniversário, perante ilustres convidados e associados. O inicio dos festejos estavam previstos para as 10h00, acabando por iniciar quase uma hora depois. Da comitiva gouveense veio em representação do Municipio de Gouveia o vereador permanente Drº Tadeu, acompanhado por Nuno Santos, de Paços da Serra veio o presidente da junta e respectivo presidente da assembleia, distinguidos pelos 50 anos e 25 anos de sócio da Casa respectivamente. Perante pouco mais de quarenta associados, o ponto alto ficou guardado para a homenagem a Carlos Mota, sócio nº5 da Casa, antigo director do Notícias de Gouveia e filho do fundador do jornal , falecido no passado dia 1 de Outubro. Coube a Garcias do Coito o discurso de homenagem relatando a vida de Carlos Mota, cujo trajecto foi paralelo a ambos em muitas circunstâncias. Drº Tadeu acabou a Sessão ficando na retina o paralelismo entre o concelho de Gouveia e Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa, a necessidade de revitalidade e dinamismo que ambas necessitam, face ao envelhecimento que cada vez mais se acentua.
Os festejos culminaram com um almoço-convívio num restaurante em Sete-Rios, onde não faltou o bolo de aniversário e o "Parabéns a Você".