sábado, 14 de novembro de 2009

Aveiro-Salamanca em estudo num custo de 1,8 milhões de euros


Como já o Jornal O Hermínio tinha avançado anteriormente, o traçado de Alta Velocidade Aveiro-Salamanca encontra-se em estudo. Avançam os estudos de impacto ambiental e Geotecnica, num custo de 1,8 milhões de euros. Devido à sua menor importância no plano nacional da Rede, a sua construção está prevista para 2013, estando apenas prevista para mercadorias. Especula-se a existência de uma estação entre Celorico da Beira e Guarda. Uma vez mais a região da Serra da Estrela parece ficar fora do projecto, primeiro porque o projecto tem fundamento em comunicação de mercadorias, depois a estação ficando mais perto da fronteira, que pressuposto ganhará a região?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

X Festival das Sopas em S.Paio


Está marcado para próximo domingo, 15 de Novembro mais uma edição do Festival das Sopas a realizar na localidade de S.Paio (Gouveia). Ano após ano a sua popularidade tem aumentado, sendo já um festival muito procurado a nível nacional. É porventura dos melhores ou mesmo o melhor evento do concelho de Gouveia, capaz de captar interesse nacional, onde a sopa é o centro das atenções.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Festival da Canção Infantil "Pequena Estrela"


O 5º Festival da Canção Infantil "Pequena Estrela" realiza-se no próximo dia 8 de Dezembro, pelas 15h no Teatro-Cine de Gouveia. Com o intuito de " divulgar a música escrita e cantada em português e promover a descoberta de novos talentos", este evento é já considerado uma referência na área da música e do espectáculo. Subirão ao palco 9 músicas inéditas acompanhadas de um orquestra de 30 elementos e um coro infantil.
Os interessados em obter bilhete deverão deslocar-se às entidades organizadoras, nomeadamnte a Escola de Música de Gouveia ou fazer a reserva pelo endereço electrónico emg.acc@gmail.com.