sábado, 31 de outubro de 2009

34º Jantar - Convívio dos Bigodes em Folgosinho

Decorre hoje na localidade mais altaneira do concelho de Gouveia o tradicional jantar-convívio "Os Bigodes", promovido pela Associação Recreativa " Os Bigodes", com sede em Gouveia. O convívio terá inicio pelas 17h00, sendo inicio do jantar marcado pelas 20h00 no famoso restaurante " O Albertino".

Magusto Beirão na capital

A Casa do Concelho de Gouveia convida todos os seus associados, familiares e amigos de Gouveia a comparecerem ao tradicional Magusto Beirão que irá decorrer na sede da instituição em Lisboa na rua Almirante Reis, nº2 onde não faltarão os produtos regionais. Este encontro de gouveenses da cidade de Lisboa será no próximo dia 14 de Novembro pelas 16h00. A direcção apela áqueles que ainda não se associaram à instituição que comparecam, sobretudo os jovens com ligações ao concelho para que o futuro fique assegurado, uma instituição que fará no próximo dia 1 de Dezembro 58 anos de existência.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ana Manso lança criticas a Álvaro Amaro

Ana Manso despediu-se do lugar da Assembleia da República que permaneceu nos últimos dez anos, eleita pelo círculo da Guarda. Na hora da despedida não deixou de criticar o actual presidente da distrital do PSD/ Guarda, acusando Álvaro Amaro «fazer sempre aquilo que lhe dá mais jeito». Referindo mesmo que o líder «é mais um problema do que uma solução do PSD para a Guarda». As eleições para a distrital estão marcadas para 5 de Dezembro, Álvaro Amaro ainda não desfez o tabu quanto a uma recandidatura, mas pelo que se assiste, começa-se a verificar "mexidas".

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PS Gouveia pede impugnação no desempate de Ribamondego

Depois de se ter verificado o empate na freguesia de Ribamondego nas eleições autárquicas em 11 de Outubro, no passado domingo a população voltou às urnas, tendo-se verificado uma vitória "laranja" por seis votos. Vem agora o Partido Socialista impugnar os resultados verificados, tendo entregue ontem um requerimento no Tribunal Judicial de Gouveia. O partido evoca que os "votos no PS foram reais", segundo o PS, este estranha que numa freguesia de menos de 250 eleitores que 10% tenha feito o seu acto eleitoral acompanhado, afirmando que os votos do PSD " foram votos obtidos por via administrativa, por força de expedientes, que transformaram este acto eleitoral numa caricatura de eleição democrática e livre”. Está o "caldo" entornado, isto depois da polémica do voto anulado, aquando da primeira votação, e que o PSD não fez contestação à decisão tomada pelo Tribunal de Gouveia.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Associação Amigos Serra da Estrela oferece Carvalhos

A Associação Amigos Serra da Estrela cuja sede sediada em Manteigas está a oferecer a proprietários de terrenos na zona serrana Carvalhos negrais, num plano que iniciou em 2006, visando a reflorestação da zona de montanha da Serra da Estrela. O objectivo visa criar bosque nas encostas, por forma a proporcionar a estabilização dos terrenos entre 1400 e 1600 metros, atenuar a erosão e criar corredores de vegetação. Os interessados deverão inscrever contactando o e-mail da associação asestrela@gmail.com .