sexta-feira, 23 de outubro de 2009

" Últimos Moínhos" em exposição na Biblioteca Vergílio Ferreira

Está patente a exposição fotográfica do documentário "Os Últimos Moínhos" de Luís Silva na
Biblioteca Vergílio Ferreira em Gouveia. A exposição decorrerá de 21 de Outubro a 8 de Novembro. Coincide aliás com a exibição do documentário no CISE, no ambito do festival senense CineEco. Esta exposição culminará com a exibição do documentário no auditória da Biblioteca.

Ordem dos Arquitectos declara inaceitável concurso em Sabugal

A secção norte da Ordem dos Arquitectos tomou uma posição depressiativa no que toca ao "Concurso Público para Trabalhos de Concepção para a elaboração de estudo Global de Concepção do Recinto Desportivo do Soito, incluindo Estudo Prévio de Pavilhão desportivo" , está em causa o prazo estabelecido para apresentação de propostas. Foi estabelecido 12 (doze) dias de prazo por parte do Municipio do Sabugal, o qual a OA considera completamente inaceitável referindo mesmo "um prazo impracticável e irrealista", face ao projecto em causa. A OA refere mesmo : " exigência e o rigor expectáveis e exigíveis aos concorrentes que não dispensam a análise do lugar e o estudo do programa a que a solução deve dar resposta e das respectivas condicionantes legais, para o desenvolvimento dos projectos e por fim a materialização da solução não são compatíveis com o prazo estabelecido."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Primeiros flocos de neve na Serra

Esta madrugada cairam os primeiros flocos de neve na Serra da Estrela, apenas deu para "borrifar" as estradas do maciço central junto à Torre. A descida da temperatura nas últimas 24 horas permitiu cair a primeira amostra de neve, neste outuno que vem de começar. Não se prevê no entanto continuação de queda de neve, uma vez que as temperaturas vão voltar a subir.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ribamondego volta às urnas

Na freguesia de Ribamondego, houve um empate nas últimas eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia. Verficou-se um empate a 111 votos, sendo que existiria um voto, do qual não foi considerado válido, que teria dado o desempate e respectiva vitória do PSD.
Os votos foram confirmados pelo Juíz da Comarca de Gouveia, que também não validou o voto que daria o desempate destas eleições. Assim serão efectuadas novas eleições naquela freguesia, até porque o PSD na voz do Drº Álvaro Amaro já fez saber que não darão seguimento a recurso para o Tribunal Constitucional.

Campeonato do Mundo de Parapente 2010 em Linhares da Beira

A candidatura da Fundação Inatel foi aceite por parte da entidade maior da modalidade, sendo que o circuito mundial de parapente de 2010 passará por Linhares da Beira nos dias de 7 a 14 de Agosto. São esperados 125 atletas mais os respectivos apoios logísticos dos concorrentes. Turisticamente é uma mais valia, assumindo desde já ganha a aposta ao longo dos vários anos em considerar Linhares como capital do parapente.