quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Auto-Estradas do Centro não foram adjudicadas

A visita de Mário Lino a Celorico da Beira permitiu perceber porque o governo não adjudicou ainda a concessão das Auto-Estradas do centro. Para o Ministro das Obras Públicas, são demasiado importantes e daí que será dado "reinicio" ao processo até porque o eixo Viseu-Coimbra é fundamental. Com eleições à porta parece que a "batata quente" foi passada ao próximo Executivo.

"Máquina" Socialista passeou pela Guarda

Depois de Manuela Ferreira Leite ter passeado com os gouveenses Carlos Peixoto e Álvaro Amaro, foi a vez da "máquina" socialista sair à rua na cidade mais alta de Portugal, ontem ninguém faltou à chamada, a multidão ajudou e os "pesos pesados" estavam lá todos. Para além de Francisco Assis, cabeça de lista pela Guarda e José Albano, actual presidente da distrital e nº2 da lista, não faltaram os gouveenses Maria do Carmo Borges e Santigo Pacheco. É caso para dizer, Gouveia rima com campanha.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Médicos da Beira Interior escreveram a José Socrates

Foram cerca de 60 médicos que escreveram ao actual Primeiro-Ministro, num abaixo-assinado, relantando as preocupações relativamente às maternidades existentes na Beira Interior, subretudo que a sua manutenção( Guarda, Castelo Branco e Covilhã) " a curto prazo são insustentáveis." Os médicos questionam o governo qual delas irá fechar.

domingo, 20 de setembro de 2009

Bruxelas dá mais de 800 mil euros a sector têxtil

Continua a ser um sector sem rumo e com enormes dificuldades, Portugal solicitou à Comisão Europeia fundo para os 1588 desempregados verificados desde Janeiro deste ano. Bruxelas deu luz verde, dando 832.800 Euros para o sector do norte e centro do país. Na região os problemas subsistem, existindo três empresas da região da Beira Baixa em risco de falência, Caria, Fundão e Covilhã vivem dias díficeis com ordenados em atrasos em alguns casos desde Janeiro deste ano. Tem sido um sector sem luz ao fundo do túnel, sem um plano verdadeiramente reformador e inovador.