sábado, 11 de julho de 2009

Festival de Tapas e Petiscos em Gouveia

Decorre até amanhã o Festival de Tapas e Petiscos de Gouveia, tendo iniciado ontem 6ª Feira. Para além dos "petiscos", tem havido animação e música. O encontro de gastronomia realiza-se na Av. Botto Machado.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Plano de Ordenamento do Parque Natural aprovado

No passado dia 26 de Junho foi aprovado em Conselho de Ministro o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra da Estrela que visa garantir a conservação da paisagem e da biodiversidade do Parque Natural onde fazem parte os concelhos de Gouveia, Seia, Celorico da Beira, Guarda, Covilhã e no todo o concelho de Manteigas. Um percurso com mais de dez anos, nem sempre unânime mas com um só sentido a preservação da natureza e do ecossistema local.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gouveia ligou-se ao wireless

Tardou mas finalmente a cidade de Gouveia está entre aquelas que tem um serviço de internet wireless gratuito em espaço aberto. Qualquer gouveense, aproveitando a paisagem da cidade, poderá aceder à internet. Os locais são: Praça de S.Pedro, Rua 1º de Maio, Rua da Républica e Avenida 25 de Abril. Para quem quiser ter acesso terá de fazer inscrição e enviar um e-mail para go-wireless@cm-gouveia.pt.

PS Gouveia já tem sede de campanha

PS Gouveia tem novo palco político, a sede de campanha para as autárquicas 2009 é n nº1 da Avenida dos Bombeiros Voluntários.Para além da inauguração da sede de campanha, Drº Armando Almeida apresentou o seu site de campanha.

Concurso de Música Ligeira em Gouveia

O municipio de Gouveia promove o Concurso "Mini Estrela", um concurso de música ligueira para cantores promissores dos 4 aos 14 anos. As inscrições serão até ao próximo dia 8 no Posto de Turismo de Gouveia, o casting está marcado para o próximo dia 10 no Teatro-Cine de Gouveia entre as 14h00 e 18h00