sábado, 6 de junho de 2009

Trancoso tem novo terminal.

Trancoso possuí um novo terminal de camionagem, tendo sido a sua inauguração no passado dia 29. Um terminal com capacidade de 8 veículos de transporte colectivo. A autarquia refere que se deu um passo importante ao desenvolvimento da cidade. Trata-se de um investimento público-privado.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cegueira política ou autoritarismo?

Todos sabemos que a política revela-nos dos estados espíritos mais incoerentes e atitudes egocêntricas, muitas vezes atinge-se determinados fins sem olhar a meios. Tenho defendido a cidadania como factor de desenvolvimento sustentável, mas mais importante é que Poder Local e cidadãos possam ter uma relação mais estreita e uma linguagem mais uniforme. Hoje mais que nunca as cidades têm de olhar para o futuro de forma mais humanista e de soluções sociais capazes de proporcionar melhores condições de vida dos seus habitantes. É importante que os cidadãos se manifestem mas sobretudo que estejam informados, sejam levados a decidir e fazer parte desse futuro local. O que nos deparamos é um completo individualismo no acto de decidir, que nem sempre é o melhor para os seus habitantes. O projecto pode ser bom, até pode ser de utilidade pública, mas o cidadão tem a obrigação de ser informado e ouvido.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Explosão em café em Vila Franca da Serra.

Na noite de ontem uma bilha de gás terá explodido num café da localidade de Vila Franca da Serra por volta das 23h. Segundo factos apurados três pessoas ficaram em estado gravetendo sido transportadas para o Centro de Saúde Fornos de Algodres e posteriormente transportados para os HUC em Coimbra via helicoptero.As autoridades continuam no local em buscas de explicações para o sucedido.

domingo, 31 de maio de 2009

Seminário de Energias Renováveis em Manteigas

No próximo dia 6 de Junho, no auditório do Centro Cívico de Manteigas realizar-se-á o Seminário de Energias Renováveis inserido no programa eco-escolas. A iniciativa contará na abertura da sessão com o actual presidente da câmara de Manteigas. Falar-se-á na imortância das energias limpas e do biocombustível. Tem sido alías um caminho que Manteigas tem percorrido como aliada na divulgação e tentativa de implantação deste conceito na região.