quinta-feira, 7 de maio de 2009

MP arquiva inquérito aos projectos de Socrates.

O Ministério Público arquivou o inquérito aos projectos de arquitectura no distrito da Guarda que envolvia o Primeiro-Ministro. Os projectos foram assinados por José Socrates nos anos 80 e estavam em causa a legalidade dos mesmos. O MP refere que o arquivamento advém de que os possíveis crimes, a serem comprovados ou não, já prescreveram.

Beiralã declara insolvência.

A empresa textil sediada em Seia declarou insolvência, tendo sido já dado a conhecer o despedimento colectivo dos funcionários daquela unidade fabril. O sector tem sido ao longo dos anos afectada por inúmeros problemas financeiros, levando a criar o fosso social de muitas famílias no distrito. O caso da Beiralã é mais um entre muitos que nos leva a repensar no futuro deste sector, sobretudo na capacidade de Portugal continuar a fomentar esta indústria no actual mercado e com as actuais estruturas. Para já serão mais 120 pessoas à porta do Centro de Emprego.

I Ciclos Vergilianos começam hoje em Gouveia

Começam hoje o I Ciclos Vergilianos de Gouveia prolongando-se pelo dia de amanhã. Terá lugar no Teatro-Cine de Gouveia, contará com inúmeras personalidades ligadas à literatura nacional e não só. Será feita consagração ao Prémio Literário Vergílio Ferreira, contará com debate e conferências várias. Hoje pelas 21h30, incluido no programa, terá lugar um concerto no Teatro-Cine pela Orquestra Ligueira de Gouveia e amanhã será feito percurso pedestre pela terra natal de Vergílio Ferreira, a localidade de Melo.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Autarcas não entregaram declaração de rendimentos.

Notícia
Segundo notícia avançada pelo jornal Terras da Beira, autarcas do distrito da Guarda não entreguaram a declaração de rendimentos. Das 14 autarquias, existem apenas cinco autarcas que apresentaram ao Tribunal Constitucional os rendimentos e interesses patrimoniais, embora outros tenham enviado oficios ao TC, dando a conhecer a não alteração de rendimentos. Segundo o mesmo jornal refere ainda que existem cinco autarcas que desde o ínicio do seu mandato ainda não declararam qualquer rendimento.

Drº. Armando Almeida é o candidato.

Notícia
Acabou o suspense mas por outro lado o fim teve o desfecho à muito que se perspectivava, Drº Armando Almeida é o candidato que o Partido Socialista escolheu para lutar pela autarquia gouveense. Perante uma "casa" composta, o candidato mostrou determinação e convicção, é caso para dizer que os dados estão lançados. Muitos crêem na vitória, a determinação parece dominar a "casa" socialista. A procissão ainda vai no adro e as baterias parecem carregadas, veremos se têm autonomia para o que se avizinha.

terça-feira, 5 de maio de 2009

7 Maravilhas de Gouveia...vote!

Notícia
Um conjunto de alunos da Escola Secundária C/ 3º Ciclo de Gouveia colocou online a votação para as "7 Maravilhas de Gouveia", iniciativa que visa valorizar o património do concelho, uma boa oportunidade para dar a conhecer o real valor de espaços e sítios com valor histórico. Calçada dos Galhardos, Igreja Matriz de Gouveia, Mirante do Paixotão entre outros, vote em http://7maravilhasdegouveia.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Está na hora...Maio mês para PS Gouveia.

Notícia
Entramos no mês de Maio, e está na hora de conhecermos o candidato socialista à Câmara Municipal de Gouveia. O tempo de manobra escasseia e o nome de Armando Almeida é cada vez mais uma realidade. Parece que não resta mais nada ao Partido Socialista de Gouveia para apresentar o óbvio, fala-se por aí que este será o candidato.