sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

5000 jovens em Gouveia - Festival do Secundário.

Como vai já sendo habitual Gouveia, nomeadamente em Cativelos - Senhora dos Verdes, recebe mais uma edição do Festival Secundário. É, conjuntamente com o Festival das Sopas, dos melhores eventos que Gouveia promove, apostas ganhas, de interesse que neste caso traz juventude ao concelho, dando a conhecer um pouco das tradições e locais interessantes do concelho de Gouveia. Espera-se cerca de 5000 mil jovens, entre os dias 5 e 9 de Abril, com muita animação e muita aventura, da responsabilidade de uma entidade Gouveense. Cabeças de cartaz são os Fitacola, a banda revelação do Punk-Rock português e o Dj Pete Tha Zouk, o mago da Discosound.

Marisa Cruz é a "estrela" da Feira do Queijo 2009

A actriz e modelo Marisa Cruz estará presente no Carnaval de Gouveia 2009, sendo a rainha do "Corso", este ano com o tema " Carnaval do Queijo. A feira do Queijo que se junta com o Carnaval, terá no Domingo no Mercado Municipal o seu epicentro, pelas 10h00, onde se poderá provar e comprar a iguaria serrana. Realço ainda para o passeio turístico TT, Rota dos Pastores e Queijo do Queijo da Serra, dia 21 pelas 13h30, o Festival de Fólclore, domingo dia 22 pelas 11h00 na Praça Alipio de Melo. Não poderia falta ,claro está, a queima do Entrudo, dia 24 com um espectáculo piro-músical.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

V Festival da Canção Infantil - "Pequena Estrela"

Estão em curso as inscrições para o V Festival da Canção Infantil - "Pequena Estrela", organizado pela Escola de Música de Gouveia. Os interessados deverão entrar em contacto com a Escola, sendo a data limite para inscrição, 5 de Março. É um festival que tem ganho o seu espaço e o seu público, abrindo portas aos seus concorrentes no campo da música.