sábado, 31 de janeiro de 2009

Caçadores de Gouveia ajudam instituições do concelho.

Na passada quinta-feira a associação de caçadores de Gouveia organizou um jantar, como habitualmente o faz todos os anos, mas desta vez com um intuito social. No passado ano tinha ficado estabelecido que em 2009 levariam a cabo uma iniciativa de ajuda social às instituições de Gouveia. Num leilão efectuado pela associação, consegui-se angariar mais de 2 mil euros, tendo sido distribuido a várias instituíções do concelho. A Câmara Municipal não quis de deixar de se representar nesta iniciativa, estando presente o Drº Alvaro Amaro, também ele caçador.

domingo, 25 de janeiro de 2009

"Renasce" a esperança de Ensino Superior em Gouveia.

Não há duas sem três, poderá ser desta vez que o chamado sonho do Drº Álvaro Amaro poderá concretizar-se. O Instituto Politécnico da Guarda apresentou pela terceira vez ao Ministério da Ciência a candidatura à criação do curso de Terapia Ocupacional, um curso a ministrar pela Escola Superior de Saúde em parceria com o ABPG. Já aqui frisei noutro artigo que Gouveia perdeu demasiado tempo à espera deste curso, tendo outras situações válidas. Parece que poderá existir luz ao fundo do túnel...a ver vamos!

Desfile de Carnaval de Gouveia

A Câmara Municipal de Gouveia promove mais um ano o Desfile de Carnaval. O intuito é a participação de todos, com prémios aliciantes, em tempo de crise, muitas serão as instituições a concurso. O desfile está marcado para dia 22 de Fevereiro, com cinco elementos a fazer de júri, os prémios de participação vão de 125 € a 250 €, juntamos-lhe os prémios de 1º,2º e 3º lugares, 500€, 300€ e 200€ respectivamente, a temática tem por base o Queijo da Serra, a partir é a imaginação de todos.

Gouveia em "força" na BTL

A Bolsa de Turismo de Lisboa que se realizou de 21 a 25 de Janeiro na Fil, teve entre os seus stands o de Gouveia. O Jornal O Hermínio esteve lá e pôde constactar os 36 m2 de espaço destinado a promover o concelho. Inspirado, claro está, na Estrela, Gouveia investiu na promoção de produtos nomeadamente no artesanato e produtos regionais, como o vinho e diversas iguarias. Um investimento significativo, tanto na imagem e na logística, o stand quis demarcar-se entre os restantes da região, nomeadamente do Turismo da Serra da Estrela e de Seia.